segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esse é meu!


Há muito tempo tenho vontade de criar um blog, mas o “dá muito trabalho manter uma página” e o “deixa para amanhã” sempre foram mais fortes. Agora, definitivamente, me arrisco no ofício de blogueira, abrindo assim, minha agenda cultural, gosto musical e literário. Enfim, um blog meu! Prometo postar sempre coisas de qualidade.

Hoje começo com um poema de Olavo Bilac:

Via Láctea (fragmento)



XIII

“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálido aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: “Tresloucado amigo!
Que conversas com ela? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?”

E eu vos direi: “Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas.”

8 comentários: